Check-up infantil: entenda os benefícios da cardiologia preventiva

A cardiologia preventiva é uma subespecialidade focada na redução do risco dos pacientes de desenvolver doenças cardíacas.

  • 16/12/2021 às 13:00:00
  • Fonte: Rio Norte Saúde
[Check-up infantil: entenda os benefícios da cardiologia preventiva]
Check-up infantil: entenda os benefícios da cardiologia preventiva

Crianças com risco de desenvolver doenças cardíacas, utilizam a cardiologia preventiva a seu favor, onde aprendem como fazer escolhas alimentares saudáveis e se exercitar regularmente.

A cardiologia pediátrica preventiva

Pediatras e médicos de família examinam algumas crianças ainda mais cedo devido a fatores de risco elevados, como diabetes juvenil, obesidade infantil ou história familiar, como pai ou avô afetado por:

  • Colesterol alto e / ou aterosclerose coronária
  • Pressão alta e / ou acidente vascular cerebral
  • Fluxo sanguíneo insuficiente para as extremidades devido ao acúmulo de placas nas artérias (doença vascular periférica)
  • Ataque cardíaco ou morte súbita cardíaca antes dos 55 anos em membros da família do sexo masculino e antes dos 65 anos de idade em membros da família do sexo feminino

Se os resultados dos exames ou o histórico familiar de seu filho sugerirem que ele pode se beneficiar de cuidados preventivos precoces, nossos médicos treinados e nutricionistas registrados e enfermeiros podem apoiar sua família enquanto você dá passos positivos para interromper os danos cardiovasculares antes que eles comecem.

Por que fazer um check-up infantil com um especialista em cardiologia preventiva?

Aqui está o que você pode esperar de um profissional que trabalha com cardiologia preventiva.

  • Atendimento personalizado com base nas circunstâncias únicas de sua família. Na primeira visita, o médico conhece a família da criança, aprende mais sobre seu ambiente alimentar, como quem compra mantimentos, onde eles compram e como é um dia típico de alimentação para seu filho.
  • Ajuda prática para fazer mudanças no estilo de vida. Depois de conhecer melhor sua família, o profissional trabalha com você para definir metas simples e razoáveis ??que podem ser alcançadas com o tempo.
     
  • Educação sobre saúde é oferecida educação adequada ao desenvolvimento das crianças para ajudá-las a ver como podem ter um papel ativo no controle dos fatores que contribuem para as doenças cardiovasculares. O que é melhor para seu filho geralmente é bom para você também. Por esse motivo, também é incentivado compartilhamento de ferramentas que os pais e responsáveis ??podem usar para conduzir suas famílias a um estilo de vida saudável.

Rastreio de colesterol: quando as crianças devem ser rastreadas?

exame de colesterol nos ajuda a identificar essas crianças para que possamos tomar medidas para ajudar a reduzir seu risco.

É recomendado fortemente que as crianças sejam submetidas a exames de colesterol duas vezes:

  • Entre 9 e 11 anos
  • Entre 17 e 21 anos

Se o seu filho tem história de distúrbio do colesterol e / ou se há história de doença cardíaca prematura em parentes próximos, ele deve ser submetido a um exame ainda mais jovem, por volta dos 2 anos de idade.

Converse com os pediatras da Rio Norte para saber quando seu filho deve ser examinado. Um dos exames de colesterol para crianças, denominado perfil lipídico universal, agora pode ser feito sem jejum, o que é mais confortável para as crianças. Agende uma consulta online.

  • Compartilhe e Avalie esse Post

  • votos

Deixe seu Comentário! Queremos saber sua opinião!


[Envie seu Orçamento pelo WhatsApp]
Envie seu Orçamento pelo WhatsApp