Você já ouviu falar em Epigenética?

Já parou para se perguntar como pode existir uma mesma informação genética para cada célula e termos uma quantidade enorme de tipos de células com diferentes funções? A epigenética pode tentar explicar.

  • 14/07/2021 às 17:00:00
  • Fonte: Zulli Vita
[Você já ouviu falar em Epigenética?]
Você já ouviu falar em Epigenética?

epigenética é a ciência que busca compreender as mudanças reversíveis na expressão gênica, ou seja, os componentes que podem modificar como os genes são lidos sem alterar a sequência de  DNA.

A importância fisiológica da epigenética estende-se além da regulação gênica, sendo responsável também pelo desenvolvimento do corpo e manutenção da integridade do DNA.

A epigenética é definida como modificações do genoma que são herdadas pelas próximas gerações, mas que não alteram a sequência do DNA. Por muitos anos, considerou-se que os genes eram os únicos responsáveis por passar as características biológicas de uma geração à outra.

Hoje sabemos que certas condutas nos mil primeiros dias podem evitar diversas doenças físicas ( hereditárias ou nao )  e mentais relacionadas ao desenvolvimento humano .

Por isso a epigenética é o que existe de mais moderno para acompanhar seu filho até os 2 anos de idade e que vai gerar frutos pela vida toda . 

Este acompanhamento inclui mudanças comportamentais , ambientais e pequenos detalhes no quotidiano que trazem resultados ao futuro adulto . 

Dra Malena Giorgetta 

Pós graduada em Epigenética , Pediatria , Homeopatia e que ama fazer a diferença na vida da nova geração que está vindo por ai . 

  • Compartilhe e Avalie esse Post

  • votos

Deixe seu Comentário! Queremos saber sua opinião!


[Envie seu Orçamento pelo WhatsApp]
Envie seu Orçamento pelo WhatsApp