Programa Nacional de Imunizações

Varíola e poliomelite são apenas 2 exemplos de doenças que foram erradicadas por conta da imunização em massa e do esforço de anos de estudo, dedicação e investimentos.?

  • 13/06/2021 às 14:30:00
  • Fonte: Zulli Vita
[Programa Nacional de Imunizações]
Programa Nacional de Imunizações

A adesão a vacinação está longe de ser uma atitude individual! Ao sermos vacinados, estamos contribuindo para que aquela doença não esteja mais presente na nossa comunidade e com a adesão da massa, essa comunidade se transforma em uma nação que conseguiu erradicar uma doença. Incrível, não?

A data de hoje, principalmente pelo momento que estamos vivendo atualmente, serve como um alerta para os desafios da saúde pública brasileira e fundamental para a conscientização da proteção da vida e do bem-estar da população. Mesmo que ainda haja uma jornada a ser percorrida na eliminação de doenças preveníveis por vacinação.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) é o órgão responsável pela administração do Calendário Nacional de Vacinação, que inclui orientações para crianças, adolescentes, adultos e idosos e é de suma importância que esse calendário seja acompanhado, e mesmo que atualmente nossa preocupação seja a vacina contra o coronavírus, é muito importante que o calendário imposto pelos municípios seja acompanhado à risca, por exemplo, a vacinação de gripe que ainda está em andamento.

Sem as vacinas, nos tornamos vulneráveis diante de doenças que podem ser prevenidas! Quando a população não é imunizada, a falta de proteção facilita a volta de enfermidades que estavam controladas, aumentando a mortalidade de crianças e adultos. Oportunamente, reiteramos a atenção e o alerta para as duas doses da vacina contra o coronavírus, o reforço é essencial para haja um maior nível de proteção e a falta da mesma pode prejudicar a resposta imunológica para a doença.

Vacine-se!?

  • Compartilhe e Avalie esse Post

  • votos

Deixe seu Comentário! Queremos saber sua opinião!


[Envie seu Orçamento pelo WhatsApp]
Envie seu Orçamento pelo WhatsApp