Quais são os tratamentos para um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma emergência médica, constitui um problema grave de saúde, sendo a 2° causa de morte e a principal doença incapacitante no Brasil.

  • 08/04/2021 às 12:00:00
  • Fonte: Zulli Vita
[Quais são os tratamentos para um Acidente Vascular Cerebral (AVC)]
Quais são os tratamentos para um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Por isso, quanto mais rápido iniciar o tratamento, menor a chance de lesão cerebral permanente e sequelas definitivas. Existem 2 tipos de AVC e o tratamento da fase aguda depende do tipo de AVC.

Tratamento para AVC Isquêmico

O tratamento da fase aguda consiste em desobstruir a artéria afetada, melhorando a perfusão cerebral, o que reduz o sofrimento do tecido neuronal.

Tratamento para AVC Hemorrágico

O tratamento da fase aguda pode constitui em um procedimento endovascular, se a causa for aneurisma cerebral, ou até necessitar de procedimento neurocirúrgico, para drenar o hematoma.

Fase Aguda do AVC

Em Joinville, o Hospital São José é referência para o tratamento da fase aguda do AVC, tanto isquêmico quanto hemorrágico, e conta com uma equipe multidisciplinar especializada.

O tratamento para a Reabilitação Neurológica deve ser iniciada logo após o diagnóstico, na fase intra-hospitalar, para estimulação adequada e prevenção de complicações decorrentes do déficit neurológico.

Primeiros Sintomas de AVC e Como Proceder

  • É vital para o paciente reconhecer os primeiros sintomas e ligar imediatamente para o SAMU no número 192.
  • Compartilhe e Avalie esse Post

  • votos

Deixe seu Comentário! Queremos saber sua opinião!


[Envie seu Orçamento pelo WhatsApp]
Envie seu Orçamento pelo WhatsApp